Grêmio

Kannemann vê Arthur com muita vontade de ficar no Grêmio: “Poderia estar em outro lugar”

Ambos deram entrevistas durante a manhã desta sexta-feira no CT Luiz Carvalho

COLETIVA CONJUNTA

Em coletiva de imprensa conjunta na manhã desta sexta-feira no CT Luiz Carvalho, o zagueiro Kannemann citou a todos o quanto o seu amigo e colega Arthur tem vontade de permanecer no Grêmio por mais tempo além do atual contrato. O volante está emprestado pela Juventus, da Itália, até o meio deste ano, tendo, portanto, futuro considerado incerto.

Kannemann ainda ressaltou que, pela idade e pela qualidade, Arthur poderia “estar em algum outro lugar”, mas que segue no Grêmio justamente por saber da grandeza do clube:

“Vocês estão falando sobre o Arthur, sobre Juventus, Grêmio, que ele continua aqui e ele tem muita vontade de ficar aqui. Mesmo com a idade que tem, ele poderia estar em outro lugar, mas está aqui porque sabe o tamanho do clube”, destacou o argentino.

+ Imprensa paulista afirma que Grêmio voltou a conversar com Weverton, do Palmeiras

Kannemann e Arthur, aliás, são amigos e parceiros de longa data. Juntos, se sagraram campeões da Conmebol Libertadores de 2017 com vitória sobre o Lanús, da Argentina, na final. O zagueiro argentino permaneceu, enquanto o volante se transferiu ao Barcelona no meio do ano seguinte.

Arthur diz que quer ficar no Grêmio

Arthur, por sua vez, deixou claro que tem a ideia de permanecer no Grêmio, mas ressaltou que não é uma decisão dependente apenas da sua própria vontade. Ele destacou sobre falar no “momento oportuno” com a Juventus:

“Sobre o futuro, tive uma reunião junto com o presidente Odorico e o vice-presidente Dutra. Me falaram do quanto gostariam que eu ficasse no Grêmio. Fiquei feliz com a transparência e com o interesse. Muito feliz mesmo. Mas não depende só de mim, só do Grêmio. A Juventus tem os meus direitos e iremos conversar com eles no momento oportuno. Ainda não fizemos isso, pois estamos fazendo a pré-temporada para começar bem o ano. Tenho contrato até o meio de 2026 e estou focado em fazer o meu melhor até lá”, citou o volante.

+ Técnico do Avenida projeta estreia do Gauchão e sonha em tirar ponto do Grêmio

Artigos relacionados