Ídolo da torcida do Grêmio e referência do elenco desde a sua chegada, no meio de 2016, o zagueiro Walter Kannemann ainda tem futuro indefinido para a temporada de 2023. A direção gremista não teve sucesso na proposta de renovação feita e a próxima semana, que marca a reapresentação do plantel no dia 8, é considerada decisiva para a negociação.
Como “última cartada” para manter o jogador, o Grêmio aposta no fator Renato Portaluppi e no poder de convencimento do técnico. Renato, que também volta nesta semana, deverá ter uma conversa com o zagueiro para saber do seu plano para o futuro.
“Grêmio vai tentar a última cartada para renovar com o zagueiro Walter Kannemann. Renato Portaluppi tentará convencer o zagueiro a permanecer em Porto Alegre, tendo em vista que a direção já buscou a renovação de todas as formas e não obteve sucesso”, informou o repórter Lucas Garske, da Rádio Gre-Nal.
#Gremio vai tentar a última cartada para renovar com o zagueiro Walter Kannemann. Renato Portaluppi tentará convencer o zagueiro a permanecer em Porto Alegre, tendo em vista que a direção já buscou a renovação de todas as formas e não obteve sucesso. @rdgrenal pic.twitter.com/h6zyWKIn0a
— Lucas Garske (@LucasGarske) December 4, 2022
A diferença de valores do Grêmio por Kannemann
Desde o início, a gestão gremista comandada por Alberto Guerra deixou claro o desejo de manter Kannemann por mais tempo, mas a parte financeira acabou sendo um obstáculo. A proposta do clube era na casa de R$ 400 mil por mês com gatilhos de bonificação que eleveriam o valor. O contrato seria de dois anos.
Porém, o que se sabe é que o empresário do jogador pediu mais: R$ 800 mil por quatro anos, até para já encaminhar o final de carreira com a camisa gremista. Kannemann tem um dos salários mais altos do atual elenco tricolor.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Presidente do Inter faz reclamação pública a clubes brasileiros, mas poupa o Grêmio
- Mesmo com contrato, Juninho Capixaba não retorna e fecha com rival por quatro anos
- Vice promete jogadores que “briguem por cada centímetro” e explica demora nos anúncios