Em entrevista para a Rádio La Red, de Buenos Aires, na noite desta segunda-feira, o zagueiro Walter Kannemann tratou de encerrar qualquer mistério sobre o seu futuro e garantiu que vai renovar com o Grêmio. Ele agradeceu ao Independiente pelo interesse demonstrado nas últimas semanas, mas citou que até mesmo a sua família neste momento deseja permanecer em Porto Alegre.
“A decisão está tomada. Vou renovar com o Grêmio. Foi um combo. São muitos anos aqui (em Porto Alegre). A família está acostumada. Isso pesou bastante”, disse o zagueiro, que deverá assinar um novo contrato de dois anos com o Grêmio.
Mais cedo, repercutimos que a reunião do Conselho de Administrção gremista decidiu tratar de imediato a renovação com o jogador – reveja mais detalhes aqui. O clube segue entendendo que, além dos serviços prestados, Kannemann ainda tem muito a contribuir para a equipe dentro de campo.
“Tenho o máximo de respeito pelo Independiente, mas tenho um apreço muito grande pelo Grêmio e isso pesou. Foi uma decisão familiar. Quero demonstrar respeito pela instituição e agradeço pelo esforço”, encerrou Kannemann nesta entrevista à imprensa do seu país.
Kannemann ainda sem data para voltar a jogar
Enquanto encaminha o seu futuro em Porto Alegre, Kannemann ainda não tem data estipulada para voltar aos gramados. Ele sofreu uma lesão na mão no jogo em que foi expulso contra o Flamengo, na Arena, pela ida da semi da Copa do Brasil. Após ficar de fora contra Goiás e Vasco, ele seguirá a sua recuperação para retornar ao time.
LEIA MAIS:
- Após vetar “apelido”, Luan projeta dupla de ataque e rasga elogios a Suárez: “Vai ser incrível”
- Incômodo com a torcida, Diniz e futuro: Jean Pyerre passa a limpo temas polêmicos