Aguardando bom público em sua Arena na tarde deste sábado, a partir das 16h30, pelo Brasileirão, contra o Atlético-GO, o Grêmio novamente não vai ter o zagueiro Walter Kannemann. Ele, que enfrenta algumas dificuldades físicas, não atua desde a vitória contra o Fortaleza em casa. Depois disso, também ficou de fora diante do Atlético-MG e do Inter.
Oficialmente, o Grêmio não comunicou nada sobre o defensor argentino nos últimos dias. Na semana anterior do Gre-Nal, ele participou de alguns treinos e gerou expectativa da sua presença no clássico, o que não aconteceu. O jogador tem acusado dores musculares e, embora não tenha lesão constatada, segue sendo preservado pela comissão técnica.
Sem a presença de Kannemann, Rodrigo Ely e Jemerson devem seguir formando a dupla de zaga do Grêmio. O jovem Gustavo Martins ainda se recupera de lesão muscular e as opções no banco de reservas são Rodrigo Caio, Geromel e Natã.
Em coletiva recente, o vice-presidente de futebol gremista Antônio Brum explicou que Kannemann passou por exames antes do jogo contra o Atlético-MG por um desconforto muscular, mas que não havia sido detectada lesão. Ainda assim, desfalcou o time no Gre-Nal.