Uma cena na reta final da vitória de 1×0 sobre o Santos, pela estreia do Brasileirão, fez Kannemann levar os gremistas ao delírio. Mesmo caído após choque com atacante rival, ele negou a entrada da maca ao “bater” na perna do árbitro Wilton Pereira Sampaio – se o carrinho entrasse para atendimento, o jogo necessariamente seria reiniciado sem o argentino em campo.
Assim que se levantou, mesmo mostrando estar sentindo dores, Kannemann empolgou a torcida presente no Estádio Alfredo Jaconi, que começou a gritar o seu nome de forma entusiasmada:
Kannemann nega entrada da maca, se levanta e é ovacionado pela torcida do Grêmio 👇🏻 pic.twitter.com/XgL3P4xJoa
— Zona Mista (@zonamista_RS) April 16, 2023
Triunfo do Grêmio de Kannemann
A vitória do Grêmio foi construída ainda no primeiro tempo com gol do lateral-direito João Pedro, que aproveitou rebote e marcou de perna esquerda. Na comemoração, colocou uma bola por dentro da camisa e homenageou a sua mulher, que está perto de ter a filha do casal.
No segundo tempo, o tricolor teve a chance de ampliar o placar em pênalti de Messias em Cristaldo marcado por orientação do VAR. Mas Luis Suárez bateu por cima e errou o seu terceiro pênalti em quatro cobrados no Grêmio em tempo normal até agora.
Agora, o Grêmio de Kannemann tem a semana livre para treinar visando a segunda rodada do Brasileirão. O próximo jogo é sábado, 21h, diante do Cruzeiro, que iniciou o campeonato perdendo por 2×1 fora de casa para o Corinthians.