
Através dos seus canais oficiais de comunicação, a Juventus, da Itália, não perdeu tempo e oficializou a ida de Arthur por empréstimo ao Grêmio. Em atualização feita em seu site, o clube italiano ainda destacou que o “meio-campista está ansioso por uma nova experiência no Brasil”, agora retornando ao clube que ajudou a ser campeão da Conmebol Libertadores de 2017.
Desta forma, a Juventus até “furou” o anúncio do Grêmio, que até a realização desta matéria ainda não tinha confirmado oficialmente Arthur em seus canais oficiais. O jogador chegou na última segunda-feira por volta de 12h30 no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, sendo recepcionado por cerca de 50 torcedores e já segurando a bandeira do clube.
Ufficiale | Arthur in prestito al Gremio fino al termine della stagione
+ Próximo Gre-Nal tem definição de data e horário pela CBF; saiba transmissão
— JuventusFC (@juventusfc) August 26, 2025
Mais informações sobre Arthur no Grêmio
O acerto feito é de contrato de empréstimo até o meio do ano que vem, ao contrário da rescisão contratual com os italianos que se imaginava inicialmente. Uma possível projeção de reestreia de Arthur é no fim de semana do dia 14, na Arena, contra o Mirassol.
+ Em nota, Grêmio explica por que a cirurgia de Villasanti não foi em Porto Alegre
No atual elenco gremista, Arthur reencontrará o seu grande amigo Kannemann, que também já estava no clube na campanha do tricampeonato da Conmebol Libertadores de 2017. A saída do volante aconteceu em julho de 2018 em uma milionária transferência no Barcelona. Na despedida, ele prometeu um dia voltar, algo que se concretiza agora.