Juventude vira em casa, eleva moral para jogar na Arena e deixa Grêmio com 3 pts acima do Z4

Grêmio e Juventude fazem jogo decisivo no dia 20 na Arena

Com drama e sufoco no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Juventude voltou a ganhar no Brasileirão, virou para 2×1 para cima do Bahia neste sábado e elevou a sua moral para pegar o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, no próximo dia 20. De quebra, o time caxiense deixou a zona do rebaixamento do campeonato e pulou para o 16° lugar, agora com 37 pontos.

“Temos que enaltecer a vitória, acho que o ponto principal do Juventude é buscar pontos e os três pontos em casa para nós são fundamentais para essa retomada da confiança dos atletas e comissão técnica. Os atletas têm comprado a ideia e mostraram isso de uma forma maravilhosa”, avaliou o treinador do Ju, Fábio Matias, em declaração publicada pelo site Globoesporte.

Pela configuração final desta rodada, o Grêmio caiu uma posição e ficou no 12° lugar com 39 pontos – a pontuação não mudou em função da derrota de sexta de 1×0, fora, para o Palmeiras. Neste momento, a equipe treinada por Renato Portaluppi tem apenas três pontos acima do Bragantino, primeiro time na zona do rebaixamento.

Juventude vira em casa, eleva moral para jogar na Arena e deixa Grêmio com 3 pts acima do Z4

Grêmio admite jogo “de seis pontos”

Sem Jemerson, suspenso, além de possivelmente sem Aravena, Soteldo e Villasanti, convocados, o Grêmio admite que o jogo contra o Juventude vai ser de “seis pontos” na briga contra a zona da degola. O lateral-esquerdo Reinaldo falou sobre o peso do confronto e pediu ajuda da torcida tricolor:

“O Juventude é uma equipe que sempre complica os jogos. Já falamos que temos que descansar, focar e se cuidar ainda mais. É um jogo de extrema importância e de seis pontos. Estaremos em casa e desde já peço para o torcedor comparecer e nos ajudar”, argumentou.

O que já é certo é que o Grêmio terá um time mais ofensivo e não repetirá a escalação dos jogos contra Fluminense e Palmeiras. A ideia de Renato é jogar mais para frente, devendo abrir mão de pelo menos um dos atuais volantes para entrada de um meia.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 11
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas