Juventude rebate Grêmio e lembra pênalti não dado em Gilberto: “Muito mais escandaloso”

Direção do clube da serra gaúcha rebateu as reclamações feitas pelo Grêmio

Ciente das fortíssimas reclamações do Grêmio sobre a arbitragem do jogo na Arena, o Juventude se defendeu através da sua direção e citou um lance do ano passado que também se sentiu prejudicado. Na visão do clube da serra gaúcha, o pênalti não dado de Caíque em Gilberto na final do Gauchão de 2024 foi muito mais “escandaloso” que o de agora não dado em Monsalve.

“O atleta faz um movimento de chute, o atacante entra na frente, ele não tinha controle da bola. Ele entrou na frente do nosso jogador e ainda o Abner bate na bola no momento que está chutando. Ano passado, a gente teve um pênalti muito mais escandaloso aqui e ninguém falou nada. Nós não choramos como eles estão chorando”, disse Júlio Rondinelli, executivo do Juventude, em fala recuperada pelo jornal Pioneiro.

“O Grêmio é um gigante, é um adversário duríssimo em qualquer condição. Então, eu não penso que a arbitragem definiu o jogo, até porque eles venceram. E também eu poderia falar que no lance que poderia resultar no terceiro gol do Grêmio, uma falta clara que o VAR, corretamente, chamou o árbitro e mostrou que ele estava errado. No segundo tempo ele acabou amarelando a nossa equipe inteira, intimidou no final do primeiro tempo. Então, a mudança de postura do árbitro talvez me incomodou nesse momento aí. Mas eu não me sinto beneficiado por arbitragem, não. Pelo contrário”, acrescentou o dirigente.

Juventude acredita na virada sobre o Grêmio

Logo depois da partida, o meia Jean Carlos, autor de gol de falta no duelo da fase classificatória, conversou com a reportagem do Zona Mista e projetou com otimismo o jogo da volta, sábado, 16h30, no Estádio Alfredo Jaconi. O Grêmio joga com o direito do empate:

“Nós continuamos acreditando, seguimos em cima e conseguimos empatar no final do primeiro tempo. Mas, na volta, cometemos uma bobeira e tomamos o segundo gol. Acho que foi um jogo em que o fator casa e o gol cedo foram determinantes. Eles são uma grande equipe e estavam jogando em casa. No entanto, viemos aqui para vencer. São dois times de Série A e temos que jogar sempre pensando em vencer. Hoje não conseguimos, mas sem dúvidas, faremos de tudo para buscar a classificação em casa”, comentou o meia.

Carregando...