
Depois de fazer a sua estreia pelo Juventude com derrota para o Fortaleza em casa, o técnico Fábio Matias saboreou uma importante vitória de virada por 2×1 sobre o Bahia, que deixou a sua equipe momentaneamente fora da sempre temida zona do rebaixamento. O próximo jogo do Ju é somente no dia 20, fora de casa, contra o Grêmio, a partir das 19h.
Para Fábio Matias, trata-se de um jogo extremamente decisivo e que, para o Juventude, pode até mesmo ser considerado como a “nossa Champions League”.
“Eu não estou olhando a tabela, só a única coisa que me preocupa é o próximo adversário. Ontem, eu terminei de assistir a equipe do Grêmio e já estávamos com o mapeamento da equipe. Vamos escolher o que for melhor em relação ao jogo. Você ficar olhando a tabela gera ansiedade. Então para mim, a nossa Champions League, nossa final do Campeonato Brasileiro, é o jogo contra o Grêmio, depois vai ser com o Cuiabá”, declarou o treinador do Juventude, em fala recuperada pelo Globoesporte.
+ Grêmio decepciona como vice do Brasileirão Sub-17, mas gafe da CBF irrita Atlético-MG
Grêmio terá time diferente contra o Juventude
Já o Grêmio vem de derrota de 1×0 fora de casa para o Palmeiras e teve desempenho bastante criticado, apenas com o goleiro Marchesín se salvando pelas grandes defesas feitas. O time treinado por Renato Portaluppi desceu para o 12º lugar com 39 pontos, agora com apenas três pts acima do Z4.
Renato, aliás, já avisou que vai mudar a sua escalação para pegar o Juventude e vai utilizar um time mais ofensivo, provavelmente abrindo mão de um dos seus atuais volantes. O zagueiro Jemerson, suspenso, fica de fora. Já os convocados Aravena, Villasanti e Soteldo também devem ser ausências.
+ Arthur é o novo desfalque do Grêmio contra o Bahia; veja prováveis escalações e onde assistir


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.