Uma informação dada pelo site GZH nesta terça-feira dá conta do pedido de prisão do atacante Douglas Costa, que atualmente defende o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, mas foi criado no Grêmio e teve última passagem pelo tricolor em 2021. O decreto da Justiça se dá por falta de pagamento de pensão alimentícia, mas valores não foram revelados.
Segundo informações colhidas junto à 8ª Vara da Família de Porto Alegre, o mandado de prisão deve ser cumprido por oficial de Justiça ou por policial que encontrar o atleta. O despacho explica que, independentemente do local onde o indivíduo estiver, o recolhimento deve ser feito de forma imediata a qualquer unidade prisional. Ou seja, Douglas poderá ser preso mesmo estando nos EUA atualmente.
- Suárez publica foto assistindo jogo e é alvo de brincadeira do comentarista Douglas
- “É jogo jogado”: vídeo mostra jornalistas da Band apostando em derrota do Grêmio antes da partida
A defesa de Douglas Costa alega que o jogador está “em busca de recurso para reverter a decisão em âmbito judicial” e que “aguarda a resposta do próprio judiciário para reverter a decisão atual, para que justiça seja feita”. A prisão está baseada no Artigo 528 do Código de Processo Cível.
Douglas Costa gostaria de voltar ao Grêmio
Dentro de campo, Douglas Costa cumpre contrato até o fim do ano com o Los Angeles Galaxy. E manifestou recentemente, à Rádio Gaúcha, o desejo de voltar ao Grêmio:
“Era meu sonho quando saí do Bayern: ficar no Grêmio e depois parar de jogar. Mas não foi uma passagem legal. Depois, esse ano, tive conversa amigável com a nova direção e com o Renato. Eu disse que iria cumprir meu contrato no Galaxy e, mais para frente, estaria disponível para sentar e conversar. A porta da minha casa está sempre aberta, nunca posso dizer não ao Grêmio. Foi onde surgi e para onde fiz várias loucuras para voltar”, comentou.