Juan Cuesta é jogador que “já tem condições” e Aguirre tem sido justo nas escolhas, diz direção do Inter

Jovem atacante colombiano tem sido uma das sensações do time sub-20 na disputa do Brasileiro da categoria

Contratado em um primeiro momento para o time sub-20 do Inter, Juan Manuel Cuesta tem agradado internamente e já é visto pela direção colorada como um jogador que “já tem condições” de reforçar o time principal. Sua primeira chance foi no empate em 1×1 fora contra o Corinthians e, entre jogos do Brasileirão sub-20, voltou a entrar na derrota de domingo por 2×1 para o Athletico.

O presidente colorado Alessandro Barcellos, durante entrevista ao programa Cadeira Cativa, do jornalista Luiz Carlos Reche, nesta quinta-feira, usou o exemplo do colombiano para falar da base do clube e ainda elogiou o processo de “justiça” do técnico Diego Aguirre em suas escolhas de jogadores.

“É fundamental que a gente consiga no final dessa gestão entregar um melhor funcionamento na formação dos atletas da categoria de base, isso tem relação com o trabalho do Grossi. Sobre lançar os jovens mais cedo (17, 18 anos), não há uma receita para isso, nem todos estão prontos e nem todos não estão”, disse o mandatário, antes de aprofundar sobre Cuesta:

“Um exemplo é o Juan Cuesta, que veio recentemente e já está incorporado, na opinião de todos ele é um jogador que já tem condições, o Caio Vidal, Palacios…. mas não podemos botar as responsabilidades apenas nos jovens, é fundamental ter atletas mais experientes também, a gente vêm buscando este equilíbrio. O Aguirre vem sendo o mais justo possível em relação a isso”.

Cuestinha, como já é chamado pela torcida, está emprestado ao Inter pelo Independiente Medellín até junho de 2022 e tem opção de compra prevista no final do seu contrato.

Como o time não conta com Yuri Alberto e Galhardo, suspensos, o colombiano deve pelo menos ficar mais uma vez no banco no sábado, às 20h, diante do Cuiabá, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.

  • Clique aqui para entrar no grupo 7 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 20 para acompanhar as notícias do Inter.