Depois de uma passagem apagada pelo Grêmio entre 2023 e 2024, repleta de críticas da torcida e da imprensa, o centroavante João Pedro Galvão já tem um novo clube para continuar a sua carreira dentro do futebol. Ele não permaneceu no Fenerbahçe, da Turquia, ficando livre no mercado até acertar com o Hull City, da segunda divisão da Inglaterra.
O ex-jogador do Grêmio foi anunciado pela nova equipe na manhã desta quinta-feira e terá contrato válido apenas até o final da atual temporada na Europa, em junho de 2025. Na reta final no tricolor, ele ainda tinha mais um mês de vínculo, mas pediu a liberação ao técnico Renato Portaluppi após ser vaiado em um empate contra o Palmeiras.
Palermo e Cagliari, da Itália, Vitória SC e Estoril Praia, de Portugal, e Fenerbahçe, da Turquia, foram outros clubes de JP Galvão em sua trajetória na Europa antes de chegar no Grêmio. Já no futebol brasileiro, ele defendeu Atlético-MG e Santos.
O que disse JP Galvão sobre a sua saída do Grêmio
Em uma entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi logo após deixar o clube, JP Galvão fez um balanço da passagem pelo Grêmio e admitiu sua parcela de responsabilidade no insucesso:
“Uma das conversas que eu tive com o Renato bem no começo do Gauchão foi ele pedindo para eu parar de me cobrar tanto. Ele dizia: ‘Você não vai chutar 10 bolas e fazer 10 gols’. Isso me atrapalhou no Grêmio. Eu me cobrar tanto em ter que dar o resultado a qualquer custo. Quando você perde essa tranquilidade de viver o momento do jogo, você não consegue render. Eu saio com a sensação de que a culpa é exclusivamente minha”, afirmou JP Galvão, na ocasião.
Veja mais:
- Reinaldo fala em “levantar a cabeça” depois da derrota em casa para o Criciúma
- Presidente do Grêmio diz o que espera do Flamengo e manda recado: “Não vão conseguir”