O técnico Roger Machado terá a partir desta semana um novo zagueiro para analisar no elenco do Grêmio. Isto porque Natã, de 20 anos, está retornando do empréstimo ao Aimoré e será observado pelo comandante tricolor – com o Grêmio, o contrato do jovem jogador vai somente até setembro e a diretoria ainda estuda o melhor cenário para o seu futuro.
Com o Aimoré, Natã se destacou fazendo 10 das 11 partidas do time na primeira fase do estadual em campanha de 8° lugar, garantindo vaga na Série D de 2023. Ele só não jogou contra o próprio Grêmio por questão contratual.
“Obrigado @aimoreoficial foi uma honra defender essa camisa, agradeço ao clube por me proporcionar minha primeira experiência profissional, agradeço também a toda diretoria, funcionários, torcida e amigos. Saio feliz e motivado para o próximo desafio, estarei sempre na torcida”, postou Natã no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Para esta função, Roger tem atualmente Geromel e Bruno Alves como zagueiros titulares e Rodrigues, que jogou como lateral-direito no sábado frente ao Ypiranga, como opção. Kannemann ainda evolui a recuperação da cirurgia no quadril e não deve voltar antes de maio.
Em relação a outros reforços, a direção do Grêmio está bem perto de anunciar o retorno do lateral-direito Edilson, de 35 anos, que estava sem clube desde a saída do Avaí.