Contratado pelo Inter em setembro de 2020, em um vínculo de empréstimo junto ao Mirassol, o meia Danilo, de apenas 17 anos, rescindiu com o colorado e deixou o clube fazendo reclamações pela falta de oportunidades no Beira-Rio. Ele citou que o time gaúcho “fez tudo” para tê-lo, mas não valorizou a sua presença.
Danilo, na época de sua vinda ao Inter, também era alvo de Flamengo, Fluminense e Cruzeiro. Mas acabou não sendo utilizado no sub-20 colorado e ficou sem perspectivas de aproveitamento no Rio Grande do Sul.
“Fizeram de tudo para me ter. Teve clubes interessados em mim, fizeram um trabalho danado. Cheguei, trabalhei firme, me dediquei ao máximo. Dei tudo, só precisava jogar mais. Mas faltou mais oportunidades para mim. Quando trocou a diretoria, isso afetou mais, fiquei mais afastado”, reclamou o jovem ao Globoesporte.com, antes de acrescentar:
“Não posso te negar, eu saio um pouco chateado. Porque todos estavam empolgados com a minha chegada. Mas não tem mágoa”.
O Inter ainda tinha a opção de exercer a compra de 70% dos direitos do atleta ao final do vínculo, em valor de cerca de R$ 2 milhões. Danilo projeta futuramente voltar ao Beira-Rio em uma nova fase da carreira. Ele tem contrato com o Mirassol até 2022.
“Não sei para onde vou. Deixo para meus empresários resolverem da melhor maneira possível. E penso, sim, em voltar para o Inter. Nós, jogadores, temos sonhos em jogar em grandes clubes, como o Inter. Quem sabe”, encerrou.