Correndo o risco até de ser afastado pelo Corinthians enquanto não renova o contrato, que vai até março de 2022, o jovem meia-atacante Gabriel Pereira, o GP, de 20 anos, é observado de perto por outros clubes, incluindo o Inter, segundo informações do TNT Sports. O time gaúcho não se manifestou sobre os rumores e aguarda os desdobramentos da situação do atleta com a atual equipe.
Pela regra das janelas de transferências, GP já tem a possibilidade de assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, e outros times como São Paulo, Athletico e Flamengo são apontados como potenciais interessados em tê-lo no elenco da próxima temporada.
“Esse é um tema absolutamente do presidente e da diretoria. Sou treinador de futebol. Trabalho com todos os atletas que estão à disposição no elenco. Essa é a minha função, cuido de 31 atletas com os goleiros, que estamos diariamente gerenciando os treinamentos”, despistou o técnico Sylvinho, do Corinthians, em sua última coletiva.
Segundo levantamento do Globoesporte.com, Pereira foi titular nos últimos nove jogos e tem dois gols marcados e uma assistência no ano. Ele tem 22 partidas desde 2020, quando foi promovido pelo técnico Tiago Nunes. O jogador tem 70% dos direitos econômicos ligados ao Corinthians. Os outros 30% são do Guarani, clube de sua base até 2018.