Jovem lateral-direito aprova na estreia pelo Grêmio e se emociona em post na web: “Difícil colocar em palavras”

Aos 19 anos, Vanderson foi um dos destaques na vitória de 2x1 diante do Atlético-GO

Como um presente de Natal atrasado, Vanderson viveu na noite deste domingo uma das maiores realizações da carreira até agora. Com as ausências de Victor Ferraz e Orejuela, o lateral-direito de 19 anos ganhou a chance de fazer o seu primeiro jogo como profissional do Grêmio e teve atuação elogiada na vitória de 2×1 sobre o Atlético-GO, na Arena, pelo Brasileirão.

Cria da base tricolor, Vanderson demonstrou toda a sua emoção pelo momento vivido em postagem realizada pós-jogo no seu Instagram oficial:

“Sonho realizado! Difícil colocar em palavras o que vivi essa noite na Arena. Só tenho que agradecer a todos que me ajudaram a chegar até aqui, sem vocês nada disso seria possível. Dediquei cada segundo em campo para vocês. Obrigado também a todos meus companheiros que me deram apoio total em campo. É mais uma etapa de uma longa caminhada, mas que seguirei lutando firme. Glória a Deus!”, postou.

O jovem, que recentemente renovou com o Grêmio até 2024, também ganhou elogios do técnico Renato Portaluppi em coletiva de imprensa:

“O Vanderson é mais um garoto que a gente vem dando oportunidade, já o conhecíamos, já vinha treinando entre os profissionais. Passei confiança pra ele, pedi tranquilidade e foi o que ele fez”, colocou.

Vanderson teve o momento de maior destaque na partida ao fazer o cruzamento do 1° gol, que acabou sendo contra por parte do lateral-direito do Atlético-GO, Dudu. No segundo tempo, Churín marcou o gol da vitória gremista.

Em 5° lugar no Brasileirão com 45 pontos, o Grêmio pensa agora na grande decisão contra o São Paulo, na quarta-feira, 21h30, no Morumbi, pela volta da semi da Copa do Brasil. O time gaúcho joga com a vantagem de ter feito 1×0 no jogo de ida.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas