Jovem jogador do Inter critica conduta de Bolsonaro sobre volta dos jogos: “Triste”

Formado nas categorias de base do Inter, Netto, de 22 anos, mostrou insatisfação com a postura do presidente Jair Bolsonaro em defender abertamente o retorno dos jogos mesmo em meio à pandemia de coronavírus no país. O jogador, que integra o elenco principal do técnico Eduardo Coudet, fez uma crítica no Twitter e depois optou por apagar a publicação.

Veja também:
1 De 1.184

Ele usou como base uma reportagem do Globoesporte.com sobre a entrevista concedida por Bolsonaro para a Rádio Guaíba nesta quinta, em Porto Alegre, onde o presidente se mostrou outra vez favorável à volta do futebol no país.

“E nossos familiares? Sem comentário… triste ler um discurso desse”, escreveu Netto no tuíte apagado.

A manifestação de Bolsonaro que irritou o jogador do Inter teve como parte mais forte a frase em que “a chance de um atleta morrer é infinitamente pequena”:

“No momento, existe já muita gente que entende, que está no meio futebolístico, que é favorável à volta porque o desemprego está batendo à porta dos clubes também. Com essa idade jovem, o jogador, ele dificilmente, caso ele seja acometido do vírus, a chance de ele partir para a letalidade é infinitamente pequena. Até pelo estado físico, pela rigidez que tem esse atleta. Agora, eles têm que sobreviver”, disse.

Bolsonaro, no entanto, aguarda um parecer técnico do Ministério da Saúde e da Anvisa para dar o aval ao retorno dos campeonatos. Nesta semana, a CBF se manifestou em nota dizendo que “assim que possível fazê-lo (retorno) com garantia de segurança e saúde para todos os envolvidos”.

você pode gostar também