Aos 23 anos e desde 2017 no Grêmio, Isaque viveu uma quarta-feira para jamais ser esquecida. Surpresa no banco de reservas, o jovem foi chamado por Renato Portaluppi para entrar no segundo tempo do Gre-Nal e saiu de campo premiado com o gol que garantiu não apenas o 2×0, mas também o título do returno do Gauchão na Arena.
Em entrevista dada nesta quinta-feira, o jogador não escondeu a imensa alegria e explicou a emoção que quase se resultou em lágrimas momentos depois do gol. Um recado de Diego Souza ainda no gramado segue na sua mente:
“Na hora do gol, o Diego Souza disse que eu merecia muito. Sempre procuro ouvir ele, Thiago Neves, Maicon e Geromel. Essa confiança desses caras consagrados é fundamental pra nós jovens”, explicou, antes de prometer jamais esquecer o gol:
“O gol foi a realização de um sonho. Esse Grenal vai ficar pra sempre na minha memória. Eu vou contar pros meus filhos. A ficha aos poucos vai caindo. Eu confesso que vi o gol mil vezes”.
Isaque, de imediato, passa a ser opção para o setor ofensivo do Grêmio na sequência da temporada. No domingo, dia 9, o tricolor recebe o Fluminense na abertura da Série A do Brasileirão.