De volta à titularidade do gol do Grêmio, o jovem Brenno, de 22 anos, já admite que o clima no elenco está “mais leve” a partir da saída do técnico Luiz Felipe Scolari e da chegada de Vagner Mancini já com vitória sobre o Juventude na Arena, por 3×2, no domingo passado, pelo Brasileirão. Em entrevista ao UOL Esporte, o jogador relembrou a perda de posição para Chapecó ao voltar das Olimpíadas e confirmou que está “secando” rivais diretos na tabela.
“Tudo melhora depois de uma vitória, né? A gente estava precisando? Os últimos dias estão sendo bons, os trabalhos com o professor Mancini tem sido muito bons. Trouxe uma motivação nova, o clima tem sido bem melhor”, confirmou Brenno, antes de lembrar a sua época de reserva:
“Não posso ser hipócrita e dizer que fiquei feliz, contente. Respeitei a decisão dele. Fiquei muito feliz pelo Chapecó, a gente vem da base e eu sei o tanto que a gente passa e os desafios para chegar até aqui. A gente é bem próximo e torce muito um pelo outro. Eu soube entender, soube aceitar. Conversei muito com a minha esposa, meus pais e orei muito para entender o momento, o que Ele queria de mim no momento. Tive muita força e fé para entender tudo isso”, mencionou.
Brenno retomou o posto de titular no Grêmio – Foto: Lucas Uebel/GrêmioNeste momento, o Grêmio é o 19° colocado com 26 pontos, com dois a menos que o primeiro time fora do Z4, que é o Bahia:
“A gente faz (contas), sim. A gente dá uma secada em quem está ali com a gente, os times que estão perto. Mas o campeonato não está ajudando. Às vezes é melhor nem olhar, sabe? Pensar só na quantidade de vitórias que a gente precisa fazer para tirar essa assombração que está perto da gente”, concluiu.
Brenno é presença assegurada no time do Grêmio para o jogo da próxima segunda-feira, às 20h, fora de casa, diante do Atlético-GO.