Jovem centroavante do Inter voltou para a base após “puxão de orelha”, diz presidente

Ricardo Mathias se destacou no último sábado ao marcar gol diante do Corinthians

Herói do empate do Inter contra o Corinthians ao fazer um gol de letra na reta final, impedindo assim uma provável derrota na Neo Química Arena-SP no sábado, o jovem centroavante Ricardo Mathias passou por um recente “puxão de orelha” no clube. Segundo o presidente Alessandro Barcellos, o garoto não vinha se “empenhando” como deveria e por isso desceu novamente para fazer mais alguns jogos na base.

“O Ricardo Mathias esteve (no profissional) e voltou (para a base) porque não estava se empenhando, ao contrário dos outros, e tomou um puxão de orelha que foi importante. Tudo é um processo”, declarou Barcellos, à Rádio Bandeirantes, em entrevista recuperada pelo portal Globoesporte.com.

O técnico Roger Machado, por sua vez, costuma ser cuidadoso com os atletas que surgem da base justamente para que se firmem no profissional. Frequentemente, cita em coletiva o trabalho que vem fazendo com Gabriel Carvalho, Gustavo Prado, o próprio Ricardo Mathias, entre outros.

“O Ricardo entendeu que devia descer para disputar um clássico. Lidou com momentos de frustração, mas treinou forte. Fez os trabalhos específicos da função. Maturidade. Há jogadores que dão o suporte para eles trabalhem bem. Ficamos felizes, mas mantivemos os pés no chão”, disse Roger, no sábado.

Ricardo Mathias mira referências no Inter

Por ter feito o gol que garantiu o 2×2 com o Corinthians, Ricardo Mathias foi bastante procurado pelos jornalistas na saída de campo no jogo de sábado. Em uma das suas respostas, citou o quanto os jogadores mais experientes estão sendo importantes no seu começo no profissional:

“O Enner (Valencia) vem me ajudando, o Borré, o Alario também. E eu, como tenho 18 anos, venho aprendendo muito com eles. Com o líder também, o capitão me ajuda muito, que é o Alan (Patrick). Eles vêm me cobrando pra estar acertando nos treinos, que no jogo eu vou estar acertando também. E hoje eu pude acertar, ser feliz”, afirmou o garoto, pós-jogo.

Leia mais notícias do Inter:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas