Chegou oficialmente ao fim nesta semana a passagem do jovem centroavante Matheus Cadorini, de 21 anos, com a camisa do Inter. O jogador, que não foi mais reaproveitado desde 2022 apesar do contrato até 2025, se desvinculou do clube do Beira-Rio e fechou com o Real Murcia, da Espanha, que disputa a terceira divisão local. Na web, o atleta mostrou carinho ao colorado na despedida.
“Hoje me despeço do Internacional, um clube que me acolheu com tanto carinho e me proporcionou momentos inesquecíveis. Foram anos de vitórias e aprendizados que levarei para a vida toda. Agradeço a cada colega de time, comissões técnicas, funcionários, diretoria e a todos os Colorados por todo apoio e confiança”, escreveu Cadorini, antes de falar do Murcia:
“Estou muito feliz e motivado com este novo desafio. É um sonho defender um clube da grandeza do Real Murcia! Estou certo de que juntos alcançaremos os nossos objectivos de colocar o Real Murcia o mais alto possível. Pra cima”, postou.
A curta trajetória de Cadorini pelo Inter
Após se destacar na base do Inter, especialmente nas campanhas de 2021, o jogador foi comprado pelo time gaúcho e fez dois gols pelo profissional no mesmo ano de 2021. Em seguida, em 2022, fez 11 jogos sem bolas na rede e deixou de ser aproveitado pelo técnico Mano Menezes. No total, disputou 21 partidas, com dois gols e uma assistência.
O clube gaúcho não receberá nenhum valor pela ida do centroavante ao Murcia, mas manteve 20% dos direitos em uma futura venda. Cadorini tinha contrato com o Inter até o final de 2025, com multa de 25 milhões de euros (R$ 149,89 milhões pela cotação atual).
Leia mais:
- Thiago Maia pede mais um voto de confiança para a torcida do Inter: “Coisas boas vindo”
- Baldasso vê Inter com o “DNA da derrota” e dispara: “O time de R$ 100 milhões faliu”