A partir das 19h desta terça-feira, com promessa de grande público no Maracanã, no Rio de Janeiro, Fluminense e Grêmio se enfrentam visando uma vaga nas quartas de final da Libertadores. O duelo tem o tricolor gaúcho com vantagem em função da vitória de 2×1, de virada, no jogo de ida, no Couto Pereira, com dois gols do lateral-esquerdo Reinaldo.
Precisando vencer por dois ou mais gols no tempo normal para ir às quartas, o time carioca não terá nomes importantes como Marcelo e Cano. O time treinado por Mano Menezes está escalado com: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos, Guga; André, Martinelli, Ganso; Serna, Arias e Kauã Elias.
O Grêmio, por sua vez, terá a vantagem de empatar nos 90 minutos para ir às quartas de final, onde o rival será o vencedor de Atlético-MG x San Lorenzo. Ciente da vantagem, o técnico Renato Portaluppi montou o seu time com três zagueiros.
Atuando de forma mais resguardada e guardando jogadores importantes, como Cristaldo, para o segundo tempo, o Grêmio entrará em campo no Maracanã com: Marchesín; Jemerson, Gustavo Martins, Kannemann; João Pedro, Villasanti, Dodi, Reinaldo; Pavón, Braithwaite e Soteldo.
Fluminense quer o bi; Grêmio luta pelo tetra
Vale lembrar que o Flu é o atual campeão da Libertadores, tendo vencido o Boca Juniors na final de 2023 por 2×1 dentro do Maracanã. Já o Grêmio venceu pela última vez em 2017 e tenta o seu quarto título continental neste ano.
Leia mais:
- Na despedida, Carballo fala em “essência do Grêmio” e admite momentos “nem tão bons”
- Grêmio não garante a presença de Gustavo Nunes no duelo diante do Fluminense