Jornalistas revelam deboche e irritação de jogadores do Grêmio com comissão técnica; Bolzan se manifesta

Rádio Guaíba trouxe situações nesta terça-feira envolvendo Darlan e Jean Pyerre com a comissão técnica

Publicidade

Informações trazidas pelos jornalistas Cristiano Oliveira e Carlos Guimarães no programa Ganhando o Jogo, da Rádio Guaíba, nesta terça-feira, colocaram em questão o comportamento de Jean Pyerre e Darlan com a comissão técnica do Grêmio dirigida por Luiz Felipe Scolari, o Felipão.

Segundo Guimarães, Jean Pyerre teria corrido somente 4 quilômetros em um jogo recente e foi cobrado pelo auxiliar Paulo Turra. O meia não gostou da abordagem, respondeu e travou uma discussão com o profissional.

Com Darlan, a situação teria sido de deboche, conforme relatou Oliveira. O volante, que, segundo o jornalista, tem dificuldade de cumprir ordens, deu uma risada ao receber determinada instrução tática da comissão.

Veja os comentários a partir de 1:00:05 do vídeo abaixo:

Bolzan se manifesta

À mesma Rádio Guaíba, durante a noite, o presidente Romildo Bolzan Jr foi perguntado sobre o tema e demonstrou certa estranheza em cima dos fatos narrados. Ele garantiu que o ambiente gremista não é ruim e defendeu os dois jovens jogadores:

“Não vejo nada de anormal no ambiente do Grêmio. Vejo irresponsabilidade nas informações. Notícias falsas sem o devido contraditório. A situação interna a gente protege. Bota escudo. É uma auto-preservação”, disse, antes de falar individualmente:

“Desconheço completamente (desentendimento entre Paulo Turra e Jean Pyerre). Se houve foi uma cobrança normal do futebol. Uma divergência. Darlan é um sujeito muito tranquilo, compenetrado. Incapaz de ter uma atitude como esta (desdenhar do Felipão)”, colocou.

Em campo, o Grêmio, 19° do Brasileirão com 10 pontos, volta a jogar nesta quarta-feira, 19h, fora de casa, contra o Cuiabá.