Antigo titular e até capitão do Inter em diversas ocasiões entre 2017 e 2020, o volante Rodrigo Dourado ainda não recuperou o protagonismo no time nem com a mudança de comissão técnica, que passou recentemente do uruguaio Alexander Cacique Medina para Mano Menezes. A situação do jogador, hoje considerado reserva, foi alvo de debate dos jornalistas Fabiano Baldasso e Lennon Haas, da Acústica FM, no Twitter.
Para Baldasso, Mano deveria pensar em reutilizar Dourado até pela estatura do volante – hoje, contra o Independiente Medellín, na Colômbia, pela Sul-Americana, o time não terá Rodrigo Moledo. Já Lennon entende que pensar em Dourado novamente agora é “loucura”.
Baldasso: “Dourado deve ser titular hoje não só pq é melhor que o Gabriel: ele é alto! E os dois zagueiros de hoje são baixos. Tu não pode ir prum jogo desses com dois zagueiros e primeiro volante nanicos”
Lennon Haas: “O Gabriel é o volante que acertou o nosso meio de campo. Pedir o retorno de Dourado, ou dizer que hoje ele é melhor que o Gabriel, é loucura”
O Gabriel é o volante que acertou o nosso meio de campo.
Pedir o retorno de Dourado, ou dizer que hoje ele é melhor que o Gabriel, é loucura.
— Lennon Haas (@haas_lennon) April 26, 2022
Ao Inter, que só tem 2 pontos em dois jogos pela Sul-Americana até agora, o jogo de logo mais é decisivo em termos de classificação, já que só o primeiro da chave se classifica e o Medellín lidera o grupo com 4 pontos. A partida tem início às 21h30 – confira o serviço:
Provável Inter
Daniel; Bustos, Mercado, Méndez (Vitão) e Renê; Gabriel e Edenilson; De Pena, Mauricio e Wanderson; Alemão.
Provável Independiente Medellín
Luis Vásquez; Arboleda, Víctor Moreno, Cadavid e Gutiérrez; Adrián Arregui; Mosquera, Ricaurte, Pineda e Vladimir Hernández; Luciano Pons.
Horário
Terça-feira (26), às 21h30min, no Estádio Hernán Ramírez Villegas, em Pereira, na Colômbia.
Arbitragem
Nicolas Lamolina, auxiliar por Jose Savorani e Mariana de Almeida (trio argentino).
Transmissão
A Conmebol TV anuncia transmissão ao vivo.