O lateral-direito João Lucas, de 26 anos, está perto de ser confirmado como novo reforço do Grêmio para a temporada de 2025, ano em que o clube vai ter o Gauchão, a Recopa Gaúcha, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Brasileirão. Mas a contratação é vista com certo receio pelo jornalista e comentarista da Rádio Gaúcha, Cristiano Munari.
Em comentário feito ao longo da programação da emissora na última sexta, Munari até elogiou João Lucas, que estava no Juventude emprestado pelo Santos, mas avaliou que o Grêmio deveria utilizar esse recurso para posições mais urgentes:
“O João Lucas é bom jogador, mas por esse valor existem outras urgências maiores no elenco como zagueiros, lateral-esquerdo, volante e ponta. O Grêmio tem o João Pedro, que é bom lateral quando está em boa forma física, o que algumas vezes não aconteceu na temporada passada. E tem o Igor Serrote, que é jovem e foi bem quando teve chances”, declarou.
Para ter João Lucas, Grêmio pagará ao Santos US$ 1,2 milhão (R$ 7,4 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos do atleta em quatro parcelas – duas neste ano e duas no próximo. Além disso, o clube gaúcho dará ao Peixe mais 10% do atacante Guilherme. O contrato gremista com o novo lateral será de três temporadas.
Grêmio analisa zagueiros
Para abrir 2025, o Grêmio segue atrás de novos zagueiros depois das saídas de Geromel e Rodrigo Caio. Recentemente, o clube gaúcho teve rejeitada uma proposta de empréstimo por Arboleda, do São Paulo. O chileno Kuscevic, que pertence ao Fortaleza e já trabalhou com Gustavo Quinteros na carreira, também está no radar da direção.