Envolvido em diversos rumores a respeito do seu futuro, com uma possibilidade já admitida no Grêmio de saída no meio desta temporada, Suárez está preocupado com ameaças feitas por torcedores à família nas redes sociais. A informação foi dada no começo da noite desta sexta-feira pelo jornalista Federico Buysan, do Uruguai, do Sport 890 e Telemundo.
“Suárez e sua família receberam fortes ameaças pelas redes pela possibilidade de ir embora do Grêmio. O jogador comunicou à diretoria do clube e a situação o preocupa muito! Não será convocado contra o Atlético Mineiro devido a dores no joelho”, relatou o repórter.
⚽️ 🚨🚨Atención🚨🚨@LuisSuarez9 y su familia recibieron fuertes amenazas por redes por la posibilidad de abandonar @Gremio.
➡️ El jugador se lo comunicó a la Directiva y la situación lo tiene muy preocupado!
⛔️ No estará convocado ante Mineiro por los dolores en la rodilla pic.twitter.com/QmqF568xYy
— BUYSAN (@Buysan) July 21, 2023
Mais cedo, repercutimos a informação de que Suárez está fora do jogo deste sábado, 21h, na Arena, diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão. O clube, para esta específica partida, informou que não vai divulgar a lista de atletas relacionados, ampliando o mistério.
“Ele só vai jogar se estiver com a cabeça aqui, independentemente do que acontecer depois. Independentemente das dores, tem que estar focado aqui. Se estiver com a cabeça em outro lugar, não posso contar. Amanhã (sexta), vou falar com ele, dependendo do que falar, ele joga. Dia 2 fecha a janela, tem uns dias pela frente. Se estiver com a cabeça boa e sem dores, vai jogar”, avisou o técnico Renato Portaluppi na última coletiva que deu.
Leia mais sobre o Grêmio de Suárez:
- “Você é detetive ou auxiliar do Felipão?”: Renato tira onda com repórter durante coletiva
- Grêmio já conhece o árbitro do jogo de ida na Arena e faz acordo com o Flamengo sobre ingressos