Da mesma maneira que fez na vitória de domingo passado por 2×1 sobre o Fortaleza, no Beira-Rio, o zagueiro Rodrigo Moledo se destacou bastante na vitória deste sábado por 1×0 diante do Fluminense, fora de casa, também pelo Brasileirão. Sua atuação fez, inclusive, o jornalista Cristiano Silva, da Rádio Guaíba, lembrar das escolhas do antigo técnico colorado Eduardo Coudet.
Em 2020, mesmo com Moledo disponível, o atual treinador do Celta de Vigo optou primeiro por Bruno Fuchs e depois por Zé Gabriel ao lado de Cuesta.
Rodrigo Moledo, o zagueiro que o Eduardo Coudet deixou no banco para escalar Zé Gabriel
— Cristiano Silva (@CsilvaCristiano) April 24, 2022
Depois de dois jogos consecutivos, Moledo ganhará um descanso e não vai viajar com a delegação para a Colômbia, palco do duelo de terça-feira, 21h30, contra o Independiente Medellín pela Sul-Americana. O técnico Mano Menezes explicou a decisão em coletiva:
“O único jogador que vamos deixar no Brasil é Moledo. Ele teve uma recuperação difícil depois do jogo contra o Fortaleza e viajar 15 horas pra Colômbia não é a melhor forma de recuperar. Vamos seguir o planejamento”, disse o comandante.
Na tabela do Brasileirão, o Inter já tem 6 pontos ganhos em três jogos e receberá o Avaí, no domingo, a partir das 19h.