Uma informação revelada pelo jornalista Alex Bagé, da Rádio e TV Bandeirantes, dá conta de que Thiago Neves se encaminha para uma renovação de mais uma temporada com o Grêmio. Isso porque, no contrato feito em janeiro, há, segundo o comentarista, uma cláusula de renovação automática se ele cumprir um determinado número de jogos sendo relacionado.
Ou seja, ele não precisa estar em campo e cumprir partidas dentro das quatro linhas para atingir a renovação. Como tem sido reserva, mas sempre relacionado, o meia de 35 anos vai caminhando para atingir a ampliação do vínculo – o número mínimo de partidas necessárias não foi revelado.
Enquanto isso, o técnico Renato Portaluppi mantém o apoio ao jogador, que voltou a receber críticas de torcida e da imprensa depois do 0x0 diante do Vasco fora de casa neste domingo:
“O Thiago Neves precisa jogar para adquirir ritmo de jogo. Ele é um dos grandes jogadores do futebol brasileiro e provou isso por onde passou. Se eu não botar pra jogar, como vamos saber quais são as condições dele? Então é melhor mandar o jogador embora. Ele pisa na área, faz muitos gols, bota os colegas na cara do gol. Mas vem de cinco meses parado, por isso não tem iniciado os jogos”, explicou o treinador em coletiva de imprensa.
Até o presente momento, Thiago Neves participou em campo de 11 jogos pelo Grêmio com um gol marcado. Logo na volta do futebol em meio à pandemia do coronavírus, ele se recuperou de lesão muscular na panturrilha e também perdeu as partidas iniciais. O atual vínculo vai até dezembro de 2020.