Com um histórico de trocas de farpas públicas nos últimos anos, os volantes Maicon e Rodrigo Dourado voltaram a se encontrar na noite do último sábado, na Arena, com um ambiente entre eles nitidamente “tenso”, segundo observou o jornalista e analista de arbitragem da Rádio Gaúcha, Diori Vasconcelos.
Em coluna escrita no portal GaúchaZH, Diori relatou que ambos sequer se olharam durante o sorteio antes do jogo e que se dirigiram diretamente ao árbitro Anderson Daronco, “sem trocarem uma palavra”.
“Diferentemente do que aconteceu no Gre-Nal 413, quando Maicon e D’Alessandro chegaram a ter uma discussão diante do árbitro Jean Pierre Lima, o mesmo não aconteceu no clássico do último final de semana. Não houve qualquer manifestação acintosa ou desentendimento entre eles. Mesmo assim, a tensão entre Maicon e Dourado foi nítida”, relatou Diori, antes de completar:
“Os dois não trocaram uma palavra. Sequer se olharam durante o sorteio. O clima não foi nada amistoso em um encontro meramente protocolar. Os dois se dirigiram diretamente ao árbitro Anderson Daronco e não passou disso”.
Em campo, no entanto, não foi visto nenhum lance atípico entre os dois jogadores e tudo ocorreu dentro de uma normalidade. Com gol de Léo Chú, o Grêmio venceu por 1×0 e saiu com o 15° Gre-Nal seguido sem perder na Arena.
Relembre a polêmica entre Maicon x Dourado
Maicon virou desafeto de Rodrigo Dourado, a quem chamou de “fraquinho, pé duro” em uma coletiva dias depois do Gre-Nal vencido pelo Inter, por 1×0, no Beira-Rio, em setembro de 2018.
Na ocasião, Dourado falou depois da partida que “não viu” Maicon em campo, indicando que ele teria fugido do jogo. O camisa 8 tricolor foi preservado por conta de dores na panturrilha. A ironia do capitão do Inter gerou uma profunda irritação do rival em coletiva dias depois – relembre: