Com o árbitro Caio Max Vieira de costas para dar andamento ao jogo, o lateral-direito Kevin, do Botafogo, protagonizou um grande erro ao recuar a bola para o goleiro Diego Cavalieri em uma falta com todo o seu time – inclusive o arqueiro – despreparado. Atento, Yuri Alberto fez o gol da vitória de 2×1 do Inter pelo Brasileirão, mas foi alvo de uma análise crítica do jornalista José Ilan.
Na interpretação do comunicador, que recentemente deixou os canais Fox Sports, faltou “fair play” de Yuri Alberto por ter feito gol naquelas condições, estando o rival despreparado em função do erro de Kevin.
“Eu acho que olhando só a regra, não há o que reclamar do segundo gol do Inter. Meu ponto é outro: está correto se aproveitar de uma situação dessa? Se chama fair play”, escreveu Ilan no Twitter, sem questionar a “legalidade” do gol:
“Não estou discutindo a legalidade do gol. Tenho dúvida se foi esportivamente ético. Mas é dúvida, não certeza”.
Eu acho que olhando só a regra, não há o que reclamar do segundo gol do Inter. Meu ponto é outro: está correto se aproveitar de uma situação dessa? Se chama fair play.
— José Ilan (@joseilan) December 13, 2020
Não estou discutindo a legalidade do gol. Tenho dúvida se foi esportivamente ético. Mas é dúvida, não certeza. O seu argumento tbm é válido e sólido. https://t.co/VGdoVLCfmu
— José Ilan (@joseilan) December 13, 2020
Por não ter visto o início do inusitado lance, a arbitragem precisou recorrer ao VAR antes de validar o gol do Inter.
“A partir do momento que ele parou e tocou, eu vi a bola passando e que o bandeira me acompanhou. E eu chutei. Todo mundo disse pra chutar. Galhardo falou: “Chuta, chuta, chuta e depois a gente vê”. Glória a Deus. Juiz deu o gol”, declarou Yuri após o jogo.
Veja o lance outra vez:
Ver essa foto no Instagram