No processo de cortes de gastos em meio à grave crise financeira, o Inter promoveu em torno de 60 demissões de funcionários na última quarta-feira e não manteve nem Lorival Gomes Soares, o “seu” Pernambuco, que prestava serviços ao vestiário e era figura icônica no Inter há mais de 50 anos de trabalho.
Pernambuco recebeu uma bela homenagem em forma de post no Twitter do jornalista Cristiano Silva, repórter da Rádio Guaíba e do site Goal:
“#TBT de hoje é em homenagem ao seu Pernambuco, que por mais de 50 anos de serviços prestado no vestiário do @SCInternacional acabou sendo desligado do clube na tarde de ontem “Só conta história quem tem história para contar “ e o seu Pernambuco tem muitas história”, escreveu Cristiano.
Veja o post:
#TBT de hoje é em homenagem ao seu Pernambuco, que por mais de 50 anos de serviços prestado no vestiário do @SCInternacional acabou sendo desligado do clube na tarde de ontem
“Só conta história quem tem história para contar “ e o seu Pernambuco tem muitas histórias pic.twitter.com/cIiF162X0Y— Cristiano Silva (@CsilvaCristiano) April 8, 2021
Nomes conhecidos da torcida como o ex-atacante Iarley, que trabalhava na base e Fabiano, do Relacionamento Social, também foram demitidos.
A justificativa do Inter em nota oficial sobre as demissões:
“O Internacional anuncia nesta quarta-feira (7) o desligamento de funcionários de diferentes áreas do clube.
Já era previsto que o momento atípico que o mundo está vivendo, com a pandemia da COVID-19, causasse grandes impactos nas receitas e colocasse o Clube em uma nova realidade. O momento é de transição e de adaptação ao novo cenário.
Gostaríamos de agradecer a todos pela dedicação e respeito que sempre tiveram ao Colorado.
Com o orçamento de 2021, o Clube precisou criar um conjunto de ações, que já estão sendo executadas desde o começo da atual temporada. O objetivo é conseguir enfrentar o momento difícil de pandemia.
Dentre essas medidas estão: redução de contratos com parceiros, fornecedores e suprimentos; redução de investimentos e redução da folha de pagamentos e do quadro funcional, ajustando o Clube para a nova realidade.
A venda de atletas também será necessária em 2021 para viabilizar o pagamento de todas as despesas ordinárias.
É fundamental salientar que as ações partem da premissa de não prejudicar a performance esportiva do Internacional, uma vez que essa gestão tem como objetivo principal manter o clube como protagonista no cenário esportivo conjugado com o equilíbrio financeiro”