
Principal nome da temporada gremista até agora, Ferreira avançou nas conversas com a direção do Grêmio para acertar a renovação contratual, conforme informou o jornalista e apresentador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, em sua coluna no portal GZH. O jogador tem vínculo até 2023, mas multa rescisória considerada baixa no valor de 8 milhões de euros.
Segundo o comunicador, o novo contrato apresentará uma importante valorização salarial, fazendo Ferreira passar da faixa atual de R$ 160 mil para R$ 560 mil por mês. O atacante já havia ganho valorização no ano passado, após uma longa polêmica, quando se acertou com o clube e voltou a ser utilizado.
Atacante está perto de acertar renovação – Foto: Lucas Uebel/GrêmioNomes como Douglas Costa, Maicon, Geromel e Kannemann seguirão com vencimentos maiores que o de Ferreira, mas, no novo acerto, o atacante será erguido à “segunda prateleira” de maiores salários do elenco.
Aos poucos, clubes de fora do país começam a abrir os olhos com mais atenção para Ferreira. O Borussia Dortmund, da Alemanha, foi colocado recentemente como um dos clubes que o mantinha no radar.