O jornalista colorado Lucas Collar reprovou imensamente a postura do ex-volante gremista Matheus Henrique, hoje no Sassuolo-ITA, que usou o caso do ataque ao ônibus do Grêmio para dizer que “odeia os morangos”, em provocação ao Inter. Para Collar, que integra o portal Vozes do Gigante, esse tipo de postura ajuda a promover a violência entre torcidas.
A frase de Matheus foi a seguinte: “Até quando isso? Força Villasanti! Por isso que eu odeio esses morangos! Bando de inconsequentes”. Logo em seguida ao tuíte, o jornalista colorado reagiu: “Isso que incita a violência. Jogadorzinho irresponsável”.
Isso que incita a violência. Jogadorzinho irresponsável. https://t.co/zCT852eCoO
— Lucas Collar (@LucasCollar) February 26, 2022
Atingido a caminho do Beira-Rio com os demais colegas, Villasanti teve traumatismo craniano e passou a noite em observação no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Já perto da madrugada, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr foi visitá-lo:
Ver essa foto no Instagram
Agora, fica a expectativa sobre qual será a data que a Federação Gaúcha de Futebol remarcará o Gre-Nal, que é válido pela primeira fase do estadual. Os dias 7 ou 9 de março surgem inicialmente como opções mais viáveis, e a tendência é de confirmação nas próximas horas.
MAIS – Grêmio divulga vídeo completo do ataque com pedras ao ônibus antes do Gre-Nal no Beira-Rio