Grêmio

Jornalista identificado com o Grêmio se irrita com áudio da expulsão de Kannemann: “Repugnante”

CBF divulgou nas últimas horas a conversa da arbitragem no lance de sábado

A divulgação por parte da CBF do áudio da conversa dos árbitros no VAR na expulsão de Kannemann, sábado, em Bragantino 1×0 Grêmio, foi um dos principais temas de análise do programa “Debate Raiz”, nesta quinta-feira, no YouTube. O conteúdo, claro, revoltou o jornalista gremista Alex Bagé, que ainda apontou uma certa arrogância do árbitro de campo, Lucas Casagrande.

Inicialmente, a CBF não divulgaria o áudio pelo fato de o árbitro não ter ido revisar a jogada no monitor, mas a entidade recebeu a autorização da Fifa para fazê-lo. Para Bagé, o áudio em geral é “repugnante” para a torcida do Grêmio:

“O futebol é um momento de alta emoção. Tanto que a melhor entrevista com jogador é sempre na saída de campo. Só que, nesse caso, nós não tínhamos noção de que estava acontecendo todo esse diálogo e tanto desdobramento que poderia ter facilitado o árbitro. Tem um que grita que foi soco. Outro fala em cotovelo. Convenhamos: é um negócio repugnante para a torcida gremista. Até pela arrogância do árbitro, algo que se via pelo olhar dele”, disparou o comentarista.

Árbitros de Bragantino x Grêmio foram afastados pela CBF

Por consequência das decisões tomadas em campo, a CBF definiu afastar os árbitros Lucas Casagrande e Gilberto Rodrigues, responsável pelo VAR nesta partida. O mesmo aconteceu com a arbitragem de São Paulo 2×3 Palmeiras na mesma rodada.

Prometendo não deixar “por isso mesmo”, o Grêmio se reuniu com a CBF no Rio de Janeiro ao longo da semana apresentando as suas demandas e fazendo sugestões para a melhoria da arbitragem no Brasileirão. O clube reclama de 15 lances cruciais ao longo da temporada que teria sido desfavorecido. Um dos desejos da diretoria gremista é de que árbitros mais experientes comandem o VAR.

Artigos relacionados