Jornalista faz curiosa comparação e diz que Maicon virou o D’Alessandro do Grêmio

Publicidade

Em sua coluna no portal GaúchaZH, o jornalista Diogo Olivier se propôs a fazer uma surpreendente comparação. Elogiando a parte técnica de ambos, mas ressaltando as dificuldades físicas por questão de idade, o comunicador colocou que o volante Maicon virou o “D’Alessandro do Grêmio”.

A analogia é curiosa porque ambos inclusive já se desentenderam em campo, como por exemplo no sorteio dos lados de campo antes de um Gre-Nal, no Beira-Rio, pelo Gauchão de 2018.

No texto, Olivier ainda traça um paralelo entre André, do Grêmio, e Guilherme Parede, do Inter.

“Maicon virou o D’Alessandro do Grêmio. Quando ele não joga, ninguém toma conta do lugar com igual talento, mas o estágio de carreira torna o seu aproveitamento uma incógnita quando mais se precisa dele. O que é uma pena. Ambos sobram em qualidade, aos 34 anos, Maicon, e 38, D’Alessandro. Já Guilherme Parede é o André do Inter, o atacante que não faz gol e sempre recebe nova chance de não fazer gol”, disparou.

D’Ale, com contrato com o Inter até dezembro, já se recuperou de lesão muscular e voltou ao time. No entanto, por suspensão, não enfrenta o Bahia fora de casa neste sábado.