
OPÇÃO
O jornalista Diogo Rossi, que é identificado com o Grêmio e trabalha no programa “Debate Raiz”, divulgou em seu site nas últimas horas que manteve conversa via WhatsApp com o técnico português Luis Castro, apontado recentemente como um possível alvo gremista para 2026. Ele, que está sem clube, teria sido oferecido por empresários ao Tricolor.
De acordo com o repórter, Castro não quis avançar muito na questão sobre o futuro e não disse nem que sim nem que não sobre o Grêmio. Da parte do Tricolor, ainda há a indefinição sobre a continuidade ou não de Mano Menezes para o ano que vem.
“Eu procurei o técnico português e o questionei sobre uma possível procura gremista. Por meio de uma conversa de WhatsApp, Castro me destacou que esse não era o momento para o assunto. Em especial sobre o seu futuro profissional. Voltei a indagar se negava então a procura do Grêmio e ele se limitou a responder que não poderia falar sobre o futuro agora. Luís Castro está livre desde a saída do Al-Wasl”, revelou Rossi.
+ Em nova entrevista, Willian repercute gol pelo Grêmio: “Primeiro de muitos”
Técnico português foi bem no Botafogo
Entre 2022 e 2023, especialmente no segundo ano, Castro fez um trabalho elogiável no Botafogo e chegou a deixar o time isolado na liderança do Brasileirão. Com a sua saída para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, o Fogão perdeu muita força e o título de 2023 acabou nas mãos do Palmeiras.
Outro treinador português citado no radar do Grêmio é Artur Jorge, também ex-Botafogo, que atualmente dirige o Al-Rayyan, do Catar. A nova diretoria eleita, no entanto, evita falar em nomes ou de negociações que possam estar ocorrendo.
+ Grêmio encaminha as duas primeiras saídas para 2026 e pode ter volta de Adriel
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









