
A derrota por 4×0 para o Bahia fora de casa reforçou uma rotina negativa que o Grêmio vem passando no seu elenco: a ausência de gols de alguns nomes considerados importantes para o setor ofensivo do técnico Mano Menezes. Mais uma vez, Pavón, Cristaldo e Olivera passaram em branco e ampliaram o jejum vivido com a camisa tricolor.
Levantamento feito pelo jornalista Marcos Bertoncello, que é o “plantão” da Rádio Gaúcha, mostrou mais detalhadamente os números enfrentados por esses jogaores. O maior jejum é o de Cristaldo, que não marca há 35 jogos. Ele, porém, não vem sendo titular já há algum tempo.
“Trabalhar com estatísticas e verificar, de forma surpreendente, que Cristaldo não faz gol há 35 jogos, Pavón não marca há 31 partidas e Kike Olivera não anota há 14 jogos. Jogadores ofensivos que, juntos, custaram R$ 70 milhões aos cofres do Grêmio. Não dá”, comentou o jornalista.
+ Pedro Ernesto detona direção do Grêmio e diz que Kannemann é ex-jogador: “Não existe mais”
Trabalhar com estatísticas e verificar, de forma surpreendente, que Cristaldo não faz gol há 35 jogos, Pavon não marca há 31 partidas e Kike Olivera não anota há 14 jogos. Jogadores ofensivos que, juntos, custaram R$ 70 milhões aos cofres do #Grêmio.
Não dá.
📸 Lucas Uebel pic.twitter.com/HF0EJ5r1hy
+ Leitura labial indica reclamação de Mano Menezes após Bahia x Grêmio: “Não tem necessidade”
— Marcos Bertoncello (@mbertoncello_) October 20, 2025
Por que o Grêmio perdeu?
Sem querer inventar desculpas ou responsabilizar terceiros, o técnico Mano Menezes reconheceu que o Grêmio viveu um dia “não” em Salvador e que o Bahia fez por merecer a vitória elástica de 4×0.
“O jogo não iniciou bom para nós. E terminou igual. Tomamos gol errando cobrança de lateral e a rebatida. Levamos o primeiro gol. Depois disso, perdemos toda lucidez que uma equipe tem que ter após levar um gol cedo. Tomamos o segundo, perdemos Marcos Rocha cedo. E fomos amplamente dominados pelo Bahia, que teve os seus méritos. Mas teve uma parcela significativa nossa. Desde o início não conseguimos apresentar um jogo cabível, mesmo com todos os desfalques”, afirmou Mano. O próximo duelo será no domingo, em casa, diante do Juventude, às 16h.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.