Uma informação divulgada pelo jornalista André Hernan, do SporTV, serviu para agitar o feriado de Natal da torcida do Grêmio. De acordo com o repórter, o Real Madrid estaria interessado em contratar Pepê e, para isso, ofereceria ao tricolor uma proposta na casa dos 20 milhões de euros.
O rumor surge exatamente no momento que o time espanhol perde o também brasileiro Rodrygo, que sofreu uma lesão na coxa direita, afetando o tendão do bíceps femoral, com previsão de parada de até três meses.
“Janela começa aquecer! Real Madrid entrou forte na disputa pra contratar Pepê do Grêmio. Jogador q já vem sendo observado desde o pré-olímpico virou desejo do clube espanhol. Oferta pode bater na casa dos 20 mi de Euros! Essa semana teve representante do clube vendo o atacante”, publicou Hernan.
Janela começa aquecer! Real Madrid entrou forte na disputa pra contratar Pepê do Grêmio. Jogador q já vem sendo observado desde o pré-olímpico virou desejo do clube espanhol. Oferta pode bater na casa dos 20 mi de Euros! Essa semana teve representante do clube vendo o atacante
— André Hernan (@andrehernan) December 25, 2020
A direção gremista, por meio do presidente Romildo Bolzan Jr, já garantiu em mais de uma oportunidade que não venderá Pepê antes do término da temporada em fevereiro. O jovem é considerado peça indispensável para que o clube siga na briga pelos títulos restantes do ano, casos de Copa do Brasil e Brasileirão.
Procurado pela Rádio Gaúcha, o vice de futebol tricolor Paulo Luz demonstrou desconhecer qualquer tipo de interesse do Real Madrid no jogador:
“Não há nada de nenhum clube, e mesmo se houvesse, não seria a pauta, pois estamos focados nos próximos jogos. Conversei pessoalmente com o presidente Romildo no jogo contra o São Paulo (quarta), e com o CEO Carlos Amodeo na manhã de hoje (sexta) por telefone. Se houvesse alguma coisa do Real Madrid, um de nós três saberíamos”, disse o dirigente.
Sucessor de Everton Cebolinha, Pepê, 23 anos, tem 14 gols em 44 jogos na atual temporada e está “protegido” por um contrato longo e multa rescisória altíssima que beira 1 bilhão de reais. O vínculo vai até 2024.