A polêmica do próximo dia 21 de abril segue dando o que falar no Rio Grande do Sul. Nesta mesma data, o Grêmio é mandante da partida contra a Universidad Católica pela Libertadores, enquanto a banda de rock Metallica tem show marcado na Arena, em Porto Alegre.
O Grêmio trabalha com várias alternativas. A principal é tentar, com a Conmebol, adiar o jogo para o dia 22 ou 23. Uma outra seria tentar passar o show para o Beira-Rio, algo que foi repercutido pelo jornalista colorado Fabiano Baldasso em seu Twitter:
“Eu só espero que a BRIO não traga pro Beira Rio o show do Metallica pra ajudar o Grêmio. Embora tenha a concessão dos espaços para tal, ela também representa a torcida do Inter que não aceita esse tipo de situação”, escreveu.
Eu só espero que a BRIO não traga pro Beira Rio o show do Metallica pra ajudar o Grêmio. Embora tenha a concessão dos espaços para tal, ela também representa a torcida do Inter que não aceita esse tipo de situação.
— 🇦🇹Geração Baldasso🇦🇹 (@FabianoBaldasso) March 3, 2020
De fato, o Beira-Rio estará vago nesta data, uma vez que o Inter tem enfrentamento marcado contra o América de Cali, na Colômbia, também pelo Grupo E da Libertadores.
Sem mencionar especificamente a alternativa encontrada, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr disse, nesta segunda, à Rádio Pachola, que está seguro que o Grêmio poderá jogar normalmente na Arena a partida contra os chilenos.