Jornalista diz que segundo ciclo de D’Alessandro no Inter se apagou após “intimada” de Maicon: “Pareceu desanimado”

Meia argentino de 39 anos anunciou na última segunda-feira que não segue no Beira-Rio em 2021

Publicidade

O anúncio de D’Alessandro feito na última segunda-feira segue repercutindo na imprensa de todo o país. Depois de 12 anos, ele informou que o ciclo no Internacional está encerrado a partir de janeiro, algo que para o jornalista Alexandre Praetzel, da Turner, Yahoo e Rádio Bandeirantes, pode ser dividido em dois momentos.

Em coluna escrita no portal Yahoo, o jornalista entende que o primeiro ciclo de D’Alessandro no Inter entre 2008 e 2015 “foi gigante quando se tornou protagonista, capitão e “chefe” do vestiário, tornando-se símbolo de vitórias e conquistas, crescendo em Gre-Nais”.

Depois, Praetzel faz um paralelo com a ida do meia ao River Plate em 2016 e o retorno em 2017, quando, em sua visão, D’Alessandro foi “burocrático” e ainda “se apagou” depois da discussão com Maicon no cara ou coroa antes de um Gre-Nal:

“No segundo ciclo, ao voltar de um empréstimo pelo River Plate, D’Alessandro ajudou o Inter a retornar para a Série A do Brasileiro, mesmo sem brilho e abalado pelas dificuldades internas e externas. De 2018 a 2020, perdeu espaço entre os titulares e se apagou depois de uma intimada do volante Maicon, antes de um Grenal. A partir dali, pareceu desanimado com as constantes derrotas para o rival e virou um jogador burocrático, até se despedir publicamente”.

A polêmica ocorreu na última rodada da fase classificatória do Gauchão de 2018, com o Gre-Nal tendo o Grêmio vitorioso por 2×1 no Beira-Rio. Maicon, em entrevistas posteriores, revelou ter dito ao árbitro Jean Pierre de Lima que “se ele (D’Alessandro) apitar, eu vou apitar também”, algo que irritou o camisa 10 colorado – relembre:

Até o dia 31 de dezembro, D’Alessandro poderá ser normalmente escalado pelo técnico Abel Braga para as partidas do Inter. Depois, no ano que em que completará 40 anos de idade, a sua camisa será outra.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)