Mesmo sendo apenas a segunda partida do Brasileirão de 2020, o Grêmio optou por preservar os seus principais jogadores, deixando-os em Porto Alegre, para levar um time alternativo até Fortaleza, onde, na noite desta quarta-feira, buscou um empate em 1×1 diante do Ceará, na Arena Castelão.
A estratégia, por exemplo, foi criticada pelo jornalista do Grupo Bandeirantes, Chico Garcia, que entendeu que o Grêmio deu uma demonstração de estar “largando” o campeonato.
“Grêmio largando o Campeonato na 2ª rodada. Nada de novo no front”, postou.
Veja:
Grêmio largando o Campeonato na 2ª rodada. Nada de novo no front.
— chicogarciaa (@chicogarciaa) August 13, 2020
Cobrado por usar apenas os reservas em uma parte tão inicial, Renato deu as suas explicações na coletiva de imprensa:
“É normal mudar alguns jogadores. O treinador que colocar uma equipe em todos os jogos vai pagar caro. Eu quero ser campeão brasileiro, estamos trabalhando para buscar esse título. É o bom senso, eu tenho que pensar. Como torcedor, eu gostaria sempre de botar a mesma equipe para jogar. Mas eu tenho um grupo, eu confio em todo mundo. A garotada está aí, está nos ajudando bastante”, disse, antes de concluir:
“Eu quero jogar sempre com a equipe principal, mas é uma coisa impossível. Eu estou cansado, e eu não jogo, eu não corro. Pela sequência, o desgaste mental, a viagem. Imagina os jogadores que vem em uma pegada muito grande a cada três dias”.
Com quatro pontos ganhos, o Grêmio recebe o Corinthians na Arena no próximo sábado.