Em live com o também jornalista Eduardo Tironi, Arnaldo Ribeiro desaconselhou o São Paulo a insistir na contratação do zagueiro argentino Víctor Cuesta, que, nos últimos dias, foi apontado como possível moeda de troca do Inter pelo atacante Pablo. A partir de janeiro, o defensor poderá assinar pré-contrato com qualquer outro clube, já que tem vínculo no Beira-Rio somente até o meio do ano.
Para Ribeiro, Cuesta é um zagueiro lento e também é “pouco aguerrido”, compensando apenas na saída de bola “razoável”:
“Eu, particularmente, não gosto do Cuesta. Acho um zagueiro lento, pouco aguerrido e que tem só uma saída de bola razoável. Acho que não vai sair a troca pelo Pablo. Mas é possível que o São Paulo busque outras trocas com o Inter, Grêmio, Santos, Fortaleza. É o que o clube está buscando”, disse o jornalista – veja abaixo:
O @ArnaldoJRibeiro tem um canal sobre São Paulo e conhece melhor o Cuesta do que oitenta por cento da torcida do Inter.
“El Patron”, inexplicavelmente, tem muitos fãs entre os colorados. pic.twitter.com/YA2jG542F2
— G🅰️BRIEL (@doncosta_) December 16, 2021
Contratado junto ao Independiente, da Argentina, no início de 2017, Víctor Cuesta é titular absoluto do Inter desde a sua chegada. Após dois anos de elogiada parceria com Rodrigo Moledo, ele terminou o último Brasileirão jogando em parceria com Bruno Méndez.
Nesta semana, o goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Lucas Ribeiro e o lateral-direito Renzo Saravia tiveram as saídas confirmadas – além do técnico Diego Aguirre. Já o volante Rodrigo Lindoso e o lateral-esquerdo Moisés têm permanências encaminhadas.