
O jornalista Alexandre Praetzel, do Grupo Bandeirantes, criticou a decisão do árbitro Bruno Arleu de Araújo em dar pênalti do goleiro Marcos Felipe em Braithwaite no jogo entre Grêmio x Bahia neste domingo pelo Brasileirão. O comunicador compartilhou a sua opinião nas redes sociais e considerou o lance como “mal marcado”.
Ele foi ainda mais além e declarou que a “pressão do Grêmio funcionou”, em relação à reunião com a comissão de arbitragem da CBF no Rio de Janeiro na última quinta-feira. Estiveram presentes com uma série de demandas o presidente Alberto Guerra e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão.
Que pênalti foi esse que o Bruno Arleu de Araújo arrumou pro Grêmio?
Cavada monstra do Braithwaite.
— Futmais | Menino Fut (@futtmais) May 25, 2025
- Braithwaite enfrenta maior jejum de gols e vira dilema para Mano Menezes
- De quem era o veículo atingido por torcedores durante protesto no CT
O polêmico lance de Grêmio x Bahia
Na jogada, Braithwaite recebe um bom passe em velocidade dentro da área e chega a tocar na bola antes de cair, alegando ter sido acertado pelo goleiro rival. O árbitro Bruno Arleu marcou o pênalti, mas foi chamado pelo VAR para rever a jogada em outros ângulos no monitor.
Arleu permaneceu durante alguns minutos acompanhando na tela, o que causou revolta principalmente nos profissionais do Bahia. Antes de confirmar a sua decisão, ele ainda avaliou uma possível falta de Kannemann em Everton Ribeiro no meio de campo na origem da jogada.