Com apenas 1 ponto feito nos últimos 15 disputados, o Inter vai ligando uma forte luz de alerta para a temporada de 2022 tendo como base as opiniões quase que unânimes de torcida e imprensa: é preciso reformular o elenco para o ano que vem. Neste sentido, o jornalista Diogo Olivier, do Grupo RBS, fez considerações críticas ao planejamento do clube em postagem no Twitter após a derrota de 2×1 em casa para o Atlético-GO.
Na mesma publicação, Olivier criticou o plano da direção em comprar o lateral-esquerdo Moisés em definitivo junto ao Bahia, algo que avançou nas últimas semanas:
“Se não mudar muito, o Inter é forte candidato a rebaixamento em 2022. Está sem rumo e parece decidido a renovar com jogadores insuficientes como Moisés, o que indica erro de avaliação no elenco. Fechará o Brasileirão pouco acima de pontuação salvadora”, declarou Olivier – veja o post:
Se não mudar muito, o Inter é forte candidato a rebaixamento em 2022. Está sem rumo e parece decidido a renovar com jogadores insuficientes como Moisés, o que indica erro de avaliação no elenco. Fechará o Brasileirão pouco acima de pontuação salvadora. @EsportesGZH
— Diogo Olivier (@diogo_olivier) December 7, 2021
Quem também clamou por mudanças no clube foi o meia-atacante e capitão Taison, autor de um forte desabafo feito após o jogo da segunda-feira:
“É duro de escutar, mas o torcedor tem razão e está no seu direito. Temos sequência ruim e perdemos quase todos depois do Gre-Nal. A gente tem que levantar a cabeça e escutar a torcida. Total razão pra eles. É difícil de explicar alguma coisa. É pensar no ano que vem. Está na cara que tem que ter mudanças. De nós jogadores, da direção, do presidente, do vice. O Inter é muito grande para passar o que está passando. O Inter tem que brigar por título e não está conseguindo. Tem que vaiar mesmo”, declarou o jogador.
O último jogo colorado na temporada de 2021 será na quinta-feira, 21h30, diante do Bragantino, fora de casa. Com poucas chances de ir à Libertadores, o Inter não terá o suspenso Taison para o embate.