Jornalista critica Inter por não aproveitar Peglow: “Capaz de passar pra outro clube”

Publicidade

Aos 17 anos, o meia-atacante João Peglow cada vez mais desperta a curiosidade da torcida colorada. Baseado em casos semelhantes de Reinier, no Flamengo, e Talles Magno, no Vasco, que já jogam nos times de cima, os torcedores do Inter gostariam de ver o garoto tendo chances no profissional, o que ainda não aconteceu.

Com multa rescisória de € 60 milhões (R$ 266 milhões, na cotação atual), ele tem contrato até 2021 e se destacou na estreia do Brasil no Mundial Sub-17 com dois gols nos 4×1 sobre o Canadá. Para o comentarista Alex Bagé, da TV Bandeirantes, o Inter não está sabendo aproveitá-lo:

Peglow é o tipo de menino da base que tem que passar direto para o profissional. Mesmo assim, o Inter é capaz de deixar o guri passar no profissional de outro clube ao invés do seu time principal”, comentou.

Guilherme Dalla Déa, seu técnico na Sub-17, é só elogios ao desenvolvimento rápido na carreira:

“Ele faz três funções dentro do jogo, começou como 10, passou para a beirada. E o Peglow é um jogador que tem essa característica de busca do gol, principalmente de finalização fora da área, mas hoje ele foi mais feliz. Estava mais próxima da área. E a gente sabia que a bola para trás podia surtir efeito, e os gols saíram com essa construção”, comentou.

No Inter, a expectativa é de que o jovem possa abrir 2020 treinando com os profissionais na pré-temporada.