Para o jornalista e debatedor do programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, David Coimbra, o Inter vencerá a Copa do Brasil caso avançar à final contra o Grêmio. Seria a primeira vez que um Gre-Nal decidiria o torneio mata-mata, que, curiosamente, completa 30 anos em 2019.
A análise foi feita pelo comentarista durante o Sala desta quarta-feira, 7, exatamente o dia em que o Inter tenta pavimentar o seu caminho à final. A partir das 21h30, no Mineirão, o clube encara o Cruzeiro pela idas das semifinais.
“Se tu faz um Gre-Nal decisivo na Copa do Brasil, pra disputar a final, eu não tenho nenhuma dúvida de quem ganha com essas atuais escalações. O Inter ganha. E ganha pelo meio de campo. O Inter tem um meio forte, marcador”.
Confrontado por outros debatedores como Duda Garbi e Diogo Olivier, que lembraram atuações recentes do tricolor contra Bahia e Libertad, Coimbra entendeu que esses dois específicos rivais não são parâmetros de análise.
O Grêmio, por sua vez, terá o Athletico pela outra semifinal do torneio. A disputa inicia na quarta-feira que vem, dia 14, na Arena.