Publicidade

Jornalista colorado se irrita com “incoerência” das reclamações de Renato: “Quando o VAR favorece, beija a mão do juiz”

Postura do técnico gremista Renato Portaluppi depois do jogo de domingo repercutiu bastante

A postura do técnico Renato Portaluppi em sugerir que o Brasileirão poderia estar “arrumado” para o Inter ganhar, citando os lances polêmicos do Gre-Nal de domingo, repercutiu imensamente na imprensa nos dias seguintes. Para os representantes colorados da mídia, trata-se de uma “cortina de fumaça” e profunda “incoerência” do treinador rival.

No programa Bola Nas Costas, da Rádio Atlântida, os jornalistas colorados Luciano Potter e Lelê Bortholacci rebateram o posicionamento do treinador do Grêmio:

Potter: “O Renato quis dizer que o campeonato foi fabricado para o Grêmio não ganhar. Já que ele falou do campeonato e não do jogo em si. Já que ele fala que não foi pênalti do Kannemann, talvez ele tenha que comprar um óculos. Mas vou pegar o “macro”. Primeiro turno, Arena, Gre-Nal, 1×1. Primeiro gol do Grêmio? Falta escandalosa no Galhardo. Aí não bagunçaram o campeonato, aí não foi roubado. Gol ilegal. Sabe por que os colorados não fizeram barulheira? Pois estávamos p… com o time, com o Musto e preferíamos bater no time do que na arbitragem. Mas aí para o Renato não vale. Quando o VAR favorece, o campeonato não está comprado pro Grêmio não ganhar”.

Lelê: “Final do Gauchão de 2019, o Jean Pierre de Lima dá um pênalti inexistente olhando o VAR. E a bola não entra. Mas por causa disso o D’Alessandro é expulso do banco. Depois do jogo, o Renato beijou a mão do Jean Pierre. O mesmo cara que falou “o mundo é dos espertos”. Aí quando a arbitragem favorece, ele beija a mão do juiz. Ele já elogiou a arbitragem depois de jogos com lances estranhos. Ele cria uma cortina de fumaça pra não dizer que o time perdeu. Quando ganha, tira onda, chama o Inter de cavalo paraguaio… e agora está a 11 pontos do Inter e não vai passar mais”.

Veja o vídeo:

Por conta de sua pesada insatisfação com o VAR e arbitragem no Beira-Rio, Renato chegou a sugerir que o Grêmio protestasse no restante do Brasileirão usando o time de transição sub-23 nas partidas, mas a ideia já foi descartada pelo presidente Romildo Bolzan Jr.

Na quinta-feira, a partir das 20h, o tricolor recebe o Flamengo, enquanto o Inter só joga no domingo, às 18h15, em casa, contra o Bragantino.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024