Publicidade

Jornalista chama Renato de “mau perdedor” e cita atitude “vergonhosa” do treinador depois do Gre-Nal

As atitudes do técnico Renato Portaluppi após a derrota do Grêmio no Gre-Nal deste domingo, no Beira-Rio, geraram uma série de críticas do jornalista e blogueiro do site UOL Esporte, Rodolfo Rodrigues. Irritado com a arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira e com o VAR na derrota de virada de 2×1, Renato chegou a dizer que poderia botar o time sub-23 em protesto até o fim do Brasileiro.

Para Rodrigues, Renato mostrou ser um “mau perdedor” por conta dos fatos no Beira-Rio e teve atitude “vergonhosa” em sua coletiva – veja os principais trechos da opinião forte do jornalista:

“Ainda que tenhamos agora menos erros de arbitragem, por conta da tecnologia, o discurso do mau perdedor segue igual. E foi assim nesse domingo com a falastrão Renato Gaúcho, que viu o Grêmio ser derrotado de virada para o Internacional por 2 x 1, com um gol de pênalti de Edenilson aos 52 minutos do 2º tempo”
.
“Ainda que a bola não tenha tocado realmente no braço de Kannemann, não dá para despejar toda a culpa pela perda de mais um título brasileiro do Grêmio na arbitragem ou no lance em si. Nesse Brasileirão, erros de arbitragem aconteceram para vários clubes. É mentira que o Inter é sempre mais beneficiado. Ou o Flamengo ou Corinthians, como é de praxe se dizer”
.
“Até aqui, o Grêmio teve 16 revisões de lances capitais em suas partidas, sendo 8 a favor e 8 contra. O Inter, teve 5 contra e 8 a favor. O Atlético-GO, teoricamente o time mais favorecido, teve 10 lances a favor e 4 contra. Mas até aí dizer que o time faz uma campanha boa por isso é um enorme exagero. Ou que o Vasco, o mais “prejudicado” (4 a favor e 12 contra), só briga contra o rebaixamento por causa do VAR”
.
“Após o jogo, Renato Gaúcho disse na coletiva que existe um complô na CBF ou dos árbitros contra o Grêmio. “Não querem deixar o Grêmio ser campeão”. Além disso, falou que todo o planejamento foi destruído por conta do pênalti. Ora, quem decidiu poupar titulares em vários jogos? E olha que não é de hoje que o Grêmio bota time reserva no início do Brasileirão sob o comando de Portaluppi”
.
“Para piorar, Renato disse ainda que pretende jogar como o time de transição ou a garotada do Grêmio nas partidas restantes, visando prejudicar o Internacional — o próximo jogo já é contra o Flamengo, que pode diminuir a vantagem de 7 para 4 pontos na próxima quinta-feira (28). “Se o presidente autorizar, eu boto o time de transição”, falou Renato. Atitude baixa e lamentável para um técnico vencedor e hoje entre os melhores da América do Sul”
.
“Renato Gaúcho, que não conseguiu vencer nenhum jogo contra time do G6 (6 empates e 2 derrotas), perdeu o Gre-Nal depois de 11 jogos sem derrota. Nos últimos anos triunfou com méritos sobre o rival. Ganhou os últimos três Campeonatos Gaúchos e tem um retrospecto excelente contra o rival (10 vitórias, 12 empates e 4 derrotas). Mas agora perdeu”
.
“O Inter, que merecidamente perdia por 1 x 0 até os 44 minutos do 2º tempo, melhorou com as mexidas de Abel Braga e buscou a virada de forma brilhante. Aceita que é melhor, Renato. E tente, no Brasileirão de 2021, levar o campeonato a sério desde o início para não ficar de chororô nas rodadas finais”

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024