O português Pedro Caixinha não será mais o treinador do Grêmio em 2025. Escolhido para substituir Renato Portaluppi, ele manteve negociações com o clube nas últimas semanas, mas, entre várias reviravoltas, as tratativas foram dadas como encerradas pela direção gremista na manhã desta segunda-feira. O tricolor cansou de esperar e agora vai em busca de novas alternativas.
Para o jornalista identificado com o Grêmio, Chico Garcia, que trabalha na TV Bandeirantes, um outro português, Antônio Oliveira (foto), seria um nome interessante a ser pensado:
“O Grêmio virou um clube que passou dias mendigando por um treinador nota 5 e acabou enrolado por ele. 2025 promete. Podem me chamar de louco, eu iria no Antônio Oliveira. Corinthians tinha um time bem diferente do de Ramón Diaz e foi ele a começar a recuperação de Yuri Alberto. Treinador de processos. Gosto”, escreveu Garcia em seu Twitter.
Antônio Oliveira se enquadra no perfil planejado pela direção do Grêmio de buscar um estrangeiro com experiência no futebol brasileiro. O português de 42 anos já trabalhou no Athletico, no Coritiba, no Cuiabá e também no Corinthians.
Grêmio tem pressa
Faltando oito dias para o final do ano, o Grêmio tem pressa em anunciar o seu novo treinador até para ajustar questões de planejamento, como renovações, saídas e reforços para 2025. A reapresentação do elenco acontece no dia 8 de janeiro e a estreia no Gauchão será no dia 22 ou 23, fora de casa, diante do Brasil de Pelotas.