Publicidade

Jornalista acredita que a parada servirá para titular do Grêmio recuperar “bom futebol”

A parada forçada no futebol brasileiro por conta do avanço da pandemia de coronavírus poderá ser benéfica ao volante Maicon. Esta é a análise do jornalista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, da Rádio Gaúcha e Diário Gaúcho, que entende que o camisa 8 terá tempo para recuperar a sua melhor forma física.

O comentarista entende que Maicon, em 2020, tem atuado muitas vezes fora do seu devido lugar e isso tem gerado um desgaste excessivo.

“Veio em boa hora. Até as paredes sabem que jogador de futebol gosta de estar em campo, apresentando suas qualidades para o público, mas a parada forçada vai ser benéfica para alguns jogadores, como é o caso do qualificado Maicon”, disse, antes de acrescentar:

“Se alguém ainda não se deu conta, o volante de 34 anos participou de quase todos os jogos neste início de temporada, muitas vezes fora do seu verdadeiro lugar. Isso exigiu esforço redobrado e desgaste físico. Assim, o descanso vai ajudá-lo a recuperar o fôlego e a volta do bom futebol que tanto ajuda ao Grêmio”.

O Grêmio “fechou” essa primeira parte da temporada atuando, habitualmente, com três volantes. Lucas Silva e Matheus Henrique têm feito companhia a Maicon no setor de meio.

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas